Da figura do Mestre

A atividade é aberta ao público e gratuita oferece oportunidade para conhecer um pouco da história dos grandes mestres da FMRP.

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, em parceria com o Museu de Ribeirão Preto (MARP), homenageia alguns de seus maiores mestres com a abertura, dia 16 de abril, às 18h30, da exposição Da Figura do Mestre.

Com curadoria de Anette Hoffmann e Nilton Campos, a mostra traz a biografia dos mestres da FMRP, Miguel Rolando Covian (Fisiologia), José Lima Pedreira de Freitas (Medicina Social), Ruy Escorel Ferreira dos Santos (Cirurgia), José Pereira Brites (Oficina de Precisão), Almiro Pinto de Azeredo (Oftalmologia) e José Bento Faria Ferraz (primeiro secretario da FMRP).

A exposição reúne trabalhos dos artistas Cleido Vasconcelos, Diana Módena, Eny Aliperti, Keytielle Mendonça, Thirso Cruz e Yolanda Cipriano, que foram os responsáveis pelo desenvolvimento de um projeto de instalação de arte a partir da biografia dos mestres da Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Para conferir a exposição, além de participar da abertura no dia 16 de abril, o público está convidado a visitá-la, até dia 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, exceto feriados.  Da Figura do Mestre estará no ECEU-Museu Histórico da FMRP, Avenida Nove de Julho, 980. Entrada franca.

Mais informações: (16) 3602-0695

Por: Crislaine Messias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *